BAIRRO GÓTICO: NOITE JOVEM E ALMA BOEMIA

Atrações principais | 0 Comentários

 Em poucas palavras vamos intentar descrever o esplendor do Bairro Gótico de Barcelona, na minha opinião, é um museu real ao ar livre. Mas ainda mais difícil descrever a transformação que ocorre aqui entre o dia e a noite. Se em um dia ensolarado agradável, pode desfrutar de suas igrejas, praças e o labirinto de ruas estreitas que o compõem, com o por do sol multidões góticas de jovens sedentos de festa e uma boa agitação, à procura de bares e discotecas.

 

INFORMAÇÃO GERAL SOBRE O GÓTICO 

O bairro não é apenas o centro histórico da cidade, mas também a alma e o coração da Capital Catalana. O bairro Gótico foi o centro nervoso da vida política e religiosa da Barcelona medieval . Nascido nos restos de Barcino, antigo assentamento romano que existiu uma vez nesta mesma zona, o Gótico ainda apresenta a estrutura urbana clássica do império romano do cardo e do Decumanus. Caminhando pelo labirinto de ruas estreitas que o animam, como se por magia você se encontrará em frente a majestosas igrejas góticas e muralhas romanas do primeiro século a.c.

Com o declínio da noite, o bairro gótico se torna um lugar misterioso; o jogo de luz e sombra que é criado fará com que você se sinta protagonista de um filme de terror, muito realista. Mas não se desespere, de fato, com a vinda da escuridão gótico é transformada e se torna um lugar de festa febril com seus inúmeros bares, vendedores ambulantes de cerveja (e outras coisas).  A zona é completamente pedestre;🙂 

O Bairro Gótico é parte do antigo distrito de cidade de Barcelona, ​​juntamente com Barceloneta, Borne e o Raval. As estações de metrô que rodeiam são Catalunya (linha vermelha L1 e a verde L3), Liceu e Drassanes (linha verde L3) ou Jaume I (linha amarela L4). Para quem gosta de caminhar, pode fazer um mini caminho a partir da famosa Rambla, mergulhar entre as ruas do gótico, em seguida, continuar após a Via Laietana e indo para o Born. Para os entusiastas de fotografia este é o lugar perfeito para jogar com as luzes e fazer algumas boas fotos.

O Bairro Gótico é perigoso?

Não considero este bairro perigoso, a polícia aqui esta sempre muito presente e coisas ruins podem acontecer em qualquer lugar, especialmente nas grandes cidades, mas aqui eu me sinto seguro. Talvez um conselho para todos é não entrar em becos escuros, mas isso é senso comum que é verdade em qualquer lugar do mundo!

O que ver em Bairro Gótico

Antes de mais nada, sugiro que você sempre levante os olhos para o céu, a arquitetura gótica se baseia na construção para cima, com janelas coloridas e representações de estátuas onde é proposto um naturalismo mais expressivo e angular, mas sempre de origem religiosa.O farol do distrito e a mais alta representação deste estilo é a CATEDRAL DE LA SANTA CREU E SANTA EULALIA.., Esta é a Catedral de Barcelona e foi dedicada a Santa Creu e Sant’Eulalia, a padroeira de Barcelona, que sofreu o martírio no tempo dos romanos. O trabalho começou em 1298, a estrutura apresenta vários estilos arquitetônicos. A fachada principal em estilo neo-gótico foi concluída em 1900 e representa o clássico tema religioso com uma rica presença de anjos e santos no meio das duas torres externas; a torre central sobe a 70 metros no céu. O interior também é algo espetacular, e tudo é iluminado com luz natural.

Você não encontrará muitas das “pérolas” oferecidas pelo gótico em um guia simples, mas as descobrirá casualmente ou enquanto achar que está perdido. Eu sugiro que você veja a sugestiva PLAÇA DEL REI, uma praça cercada por palácios góticos do século 17, onde você pode ver o antigo palácio real com sua bela fachada e sua torre, um verdadeiro arranha-céu para aqueles tempos! Outra praça única que você não deve perder é a PLAÇA DEL PI, com a majestosa igreja de Santa Maria Del Pi, que tem uma rosácea na fachada principal que vai deixar você sem palavras! Ao lado da famosa Catedral você também pode apreciar a PLAÇA NOVA, onde, entre outras coisas, todas as quintas-feiras do mês eles fazem o Mercado de Antiguidades.

Mas o meu lugar favorito do bairro, continua e a plaça Sant Felipe Neri, que leva o nome de sua igreja homônima. A praça abriga a igreja de Sant Felip Neri, cuja fachada é marcada pelos sinais de uma bomba de guerra civil em 1938.

Existem várias histórias sobre este lugar. Parece que as tropas Franquistas realizaram várias execuções sumárias após a marcha na cidade em 1939. Uma placa comemora um atentado de 1945 em que 42 pessoas morreram, a maioria das quais eram crianças. Na praça agora há um silêncio surreal.l.

Para aqueles que querem visitar um museu e aprender sobre a história da cidade de Barcelona, sugiro o MUHBA (Museu de História da Cidadela de Barcelona). Aqui você também pode fazer uma viagem ao subterrâneo arqueológico da cidade e observar a Barcelona romana e medieval, 🙂

ONDE COMER NO GOTICO

Em algum momento, com toda essa caminhada, explorar, tentar .. e, em seguida, praças, e cheiros, o estômago vai começar a bater! Este é o momento em que a fome não pode esperar. E fique atento nos conselhos valiosos para comer na seção onde comer em Barcelona, ​​e encontrar os melhores restaurantes da cidade.

Vamos começar com os antigos CAN CULLERETES localizados na Carrer d’en Quintana 5. Neste lugar que você não deve esperar nada moderno da decoração. Aqui reina a tradição e a história do restaurante, a cozinha é típica catalana, de carne, mas também excelentes peixes…! Outro restaurante, sugeridos pelos turistas que escrevem para nós é o FONDA. Ele está localizado na Carrer dels Escudellers 10 e aqui você pode comer a excelente paella e frutos do mar.

Mas para aqueles que querem se sentir em casa, eu recomendo EL SALON, em carrer Hostal d’en Sol 6. Ele está localizado em um beco um pouco escondido, mas quando você encontrá-lo você vai ficar encantado. O restaurante está decorado em estilo vintage Inglês dos anos 80: sofá, cadeira e estante. Apenas uma sala de estar da casa! A cozinha é talvez a cereja no topo do bolo de um ambiente íntimo, romântico e grande atenção aos detalhes. Muito bom marisco, incluindo robalo, salmão e atum, com apresentações de obras de arte. Até mesmo o vinho é defender bem, com excelentes produções locais e espanhóis. Gastar 30-35 Euros. Ideal para casais apaixonados!

Para aqueles que querem única mordiscar um pouco, eu recomendo EL PINTXO DE PETRITXOL em carrer Petritxol 9. Você vai provar uma selecção de pintchos (seria uma fatia de pão com vários ingredientes acima), você vai se surpreender! No bar você pode admirar a meticulosidade com que são apresentados tapas e seus petiscos. 🙂

Para um bom café da manhã.  Depois de ter conhecido a FORNERIA TIANA 1 (carrer Escudellers 59), sugiro que prove o pão, o brioche e os doces. Feito todos os dias por eles com muito amor! Em vez disso, o famoso chocolate com churros, dê uma olhada no post dedicado a Churros com Xocolate.

CLUBES

A noite é sempre jovem no gótico; De fato, após uma série de bares, muitos de vocês vai querer empurrar o acelerador e ir dançar! A zona é rica em discotechine, você também pode encontrar folhetos sobre a Rambla e Plaça Reial para entrada gratuita. Entre os mais famosos, o SIDECAR e Jamboree, duas premissas turístico muito! 🙂

Outro clube para os amantes da música eletrônica é a Macarena. Dentro é pequena, mas como diz o ditado: “É no frasco Pequeno que estão os melhores perfumes”! Quando eu cheguei aqui em Barcelona, ​​eu lembro de ter feito algumas noites realmente loucas neste lugar. Recomendado para aqueles que querem festa louca.

Para começar a noite na companhia de um bom gim-tônica, com uma música alegre e sofisticado, passar pelo Café Royal em Carrer Nou de Zurbano. 3. Por volta das 03:00 fecha, por isso não vá muito tarde!

Onde fazer compras

Shopping obviamente não pode faltar no gótico, e por este aspecto é muito parecido com o Born, na verdade existem tantas lojas e lojas de moda que há de sair loucas! As principais ruas onde você pode fazer excelentes compras são PORTAL DE L’ANGEL e CARRER DE PORTAFERRISSA. Por outro lado, Algo especial, uma peça única, eu recomendo você a entrar nas pequenas travessas entre CARRER D’AVINYO. Aqui você também pode encontrar muitas lojas históricas, que abrigam antiguidades, livros e curiosidades.

Agora você só tem que levantar-se cedo e começar a passear por esse magnífico Bairro, entre a história e a atmosfera de um passado antigo.🙂 🙂

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *