O QUE VER EM BARCELONA – ITINERÁRIOS DE 1 A 5 DIAS

por | out 8, 2019 | Dicas úteis | 2 Comentários

 

Neste importante artigo, aconselhamos o que ver em Barcelona durante suas férias de 1, 2, 3, 4 ou 5 dias.

Se você tem apenas um fim de semana ou vários dias, fique atento nas dicas para descobrir as principais atrações, os restaurantes mais deliciosos, os lugares mais escondidos … enfim, tudo o que ver em Barcelona! Você encontrará todos os horários de viagem indicados para que você possa se organizar com a compra de bilhetes para atrações on-line, para economizar dinheiro, pular as filas e encontrar um lugar especialmente na alta temporada. Se você precisar de pequenos ajustes neste passeio, deixe um comentário na parte inferior do artigo te ajudaremos a modificá-lo.

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE BARCELONA

 

Deixo aqui os links para os artigos que contêm as informações mais importantes para a preparação de sua viagem ou fim de semana em Barcelona.🙂

DIA 1: TOUR GAUDÍ, SAGRADA FAMILIA, PEDRERA, CASA BATLLÓ  E CASA VICENS

Aqui está a nossa proposta de visitar Barcelona em um dia.
Se você tiver apenas um dia para visitar esta bela cidade, terá que fazer escolhas. Como tudo é impossível, o que proponho é um passeio temático para conhecer as maravilhas que Gaudí nos deixou, e que hoje em dia são um símbolo de Barcelona. Então chega de conversa, pegue aqui o seu mapa e comece já sua viagem!!!!!!!🙂

SAGRADA FAMILIA

Um ótimo começo para o nosso passeio com uma visita à,  Sagrada Família (metrô linha L2 lilás ou a L5 azul, parada Sagrada Família).Esta incrível basílica foi consagrada por alguns anos e o trabalho interno foi concluído. Vale a pena chegar cedo, digamos por volta das 9/10 da manhã, pois a visita leva cerca de uma hora e meia.

 CASA BATLLÓ

Para continuar este dia educacional no mestre Gaudí, pegamos o metrô roxo L2 novamente e desceu no Passeig de Gràcia (cálculo de cerca de 20 minutos no máximo). Nos encontraremos em frente à maravilhosa Casa Batlló. A visita dura uma hora, esta é a uma casa de sonhos 🙂

ALMOÇO

Se a cultura abriu um buraco no estômago, eu recomendo que você tenha uma boa refeição de peixe no restaurante La Paradeta, localizado a poucos passos da Casa Battló. É uma espécie de self-service com um balcão de peixe na entrada, você escolhe o que deseja, paga por quilo e decide se é frito ou grelhado. Eles lhe dão um número, sentam-se e, quando gritam, vão buscar sua louça. Você gasta pouco e o peixe é bom.

CASA MILÀ (LA PEDRERA PARA OS AMIGOS)

Temos o estômago cheio e, depois de ver as torres da Sagrada Família e o jogo de luzes da Casa Batlló, estamos prontos para as as maravilhas da Pedrera e o seu famoso telhado. Para chegar a La Pedrera, você leva apenas dez minutos a pé e mais uma hora para visitá-la.

JANTAR

Muito bem, você ganhou o jantar. Após esse longo dia, você pode querer voltar ao hotel o mais rápido possível. Por isso, proponho que você nos deixe um comentário indicando o endereço do seu alojamento, para que possamos recomendar um lugar na área onde você pode comer. 

Se você ainda não está cansado, depois de visitar a Casa Vicens, convido você a passear pelos becos do distrito de Gracia e tomar um vermute ou uma cerveja em uma de suas muitas praças, como a de Virreina, a de Sol. ou o mais isolado de Raspall.

Se você ainda não está cansado, depois de visitar a Casa Vicens, convido você a passear pelos becos do“no bairro Bohemio de Gràcia” e tomar um vermute ou uma cerveja em uma de suas muitas praças, como a de Virreina, a de Sol. ou o mais isolado de Raspall.

 

 

DIA 2: PARQUE GÜELL, RAMBLA E GÓTICOS

Para visitar Barcelona em dois dias, adicione ao passeio de Gaudí que detalhamos acima neste segundo dia de visitas:

PARC GÜELL

Vamos começar de novo com Gaudí exatamente onde o deixamos e seguimos para o Parc Güell. Quanto antes acordarmos, melhor será porque evitaremos as multidões. Isso não significa que antes que você possa desfrutar de um excelente café da manhã para encher de energia!

Para chegar ao Parc Güell, você pode:
1. Pegue o ônibus 24 do Passeig de Gracia, que em cerca de 30 a 45 minutos o deixará na entrada do parque.
2. Pegue o metrô verde L3 para Vallcarca e depois faça uma caminhada de dez minutos para chegar ao Park Güell. Não se preocupe, pois existem várias escadas rolantes que facilitarão a subida ao topo.
3. Pegue o metrô amarelo L4 para Alfons X e use o serviço de traslado gratuito do parque (incluído no ingresso), que sai a cada 15 minutos e leva cerca de 10. Para usar o traslado, você deve ter comprado o bilhete anteriormente on-line.

E aqui estamos no que eu acho que é o parque mais bonito do mundo: Parc Güell! Esta visita levará algumas horas, mas se estivermos cansados, podemos deitar no gramado e admirar Barcelona de cima!

ALMOÇO

Retornamos ao centro de ônibus 24 e descemos na Plaça Catalunya, de onde começará a exploração do centro histórico à tarde. Provavelmente será hora do almoço, então deixo algumas sugestões:

Você pode colocar algo típico sob os dentes de Pintxo de Petrixol. Aqui eles servem as famosas tapas bascas, agarradas com palitos de dente; está localizado em Carrer Petritxol 9.

Caso contrário, você pode começar sua descida em direção à Rambla e parar para almoçar em uma das várias barracas do colorido mercado de la Boquería, a mais antiga de Barcelona! Eu recomendo esta opção apenas se for relativamente cedo (antes das 14:00), caso contrário, você a achará muito cheia.
Como terceira e última opção para um almoço com contra-arcos, você pode ir ao Louro, em frente à Plaça Reial, comerá como a realeza. Ao lado dele está o Palau Güell, caso você esteja interessado na visita.

 

Altrimenti potete cominciare la vostra discesa verso la Rambla e fermarvi a pranzare in uno dei vari chioschetti del variopinto mercato della Boquería, il più antico di Barcellona! Vi consiglio questa opzione solo se è relativamente presto (prima delle 14.00) altrimenti lo troverete affollatissimo.
Come terza e ultima opzione per un pranzo con i controfiocchi potete andare al Louro, di fronte alla Plaça Reial, mangerete da re. Lì di fianco tra l’altro c’è proprio il Palau Güell, in caso foste interessati alla visita.

LAS RAMBLAS E BAIRRO GÓTICO 

Vamos aproveitar a manhã passeando por uma das ruas e avenidas mais famosas do mundo: La Rambla, com seus negativos e positivos. Para fazer tudo a pé, pelo menos meia hora.Também vai depender do interesse de cada um: E você vai ver !!! Lojas, artistas de rua, bares, museus, etc. E depois ir a pé pelas ruas do Bairro Gótico, admirar suas igrejas e fazer uma pausa na reflexiva Plaza Sant Felipe Neri. E se o que você quer é uma chopinho, você pode ir para o Bar “El Jardi” que está na calle Portaferrissa nº 17, e já na entrada, tem um Camelo indicando o caminho. É um oásis escondido, e isso você não perder por nada nesse mundo. Aqui não haverá limite de tempo, e por isso você vai ter a sensação de que nesse momento o tempo para.

COMIDA

Antes de sair deste bairro, seria bom fazer uma parada no “El Pintxo de Petritxol”, onde Fazem as famosas tapas vascas que quando você as vê pela primeira vez chama muito a atenção. É um tira gosto que tem um palito ou pratinho. Você pega os pratinhos ou os palitos come e vai deixando no seu prato. Porque quando você for pagar, o garçom vai contar o número de palitos e diferentes pratinhos antes de fechar sua conta. Barcelona conta com ruas inteira onde dá para comer tapas deliciosas sem causar nenhum rombo no seu orçamento. Venha conhecer, é na calle Petritxol Nº 9. Como outra alternativa, você também pode comer uma paella no “La Fonda”. O restaurante não é tão grande, e por isso é interessante chegar cedo e assim vocês estarão mais cômodos e relaxados. É um restaurante turístico, mas se pode comer muito bem e não é tão caro. O restaurante é muito bonito e o serviço agradável, localizado na calle Escudellers Nº 10.

LA BARCELONETA

É hora de caminhar ao redor do bairro gótico ao longo do Port Vell (antigo porto). Durante esta excursão você vai passar pela estátua de Colombo, o “Camarão gigante” e centenas de barcos ancorados em uma fileira. Em meia hora você vai estar no centro histórico de Barceloneta. Uma vez que foi habitada unicamente por marinheiros, agora é uma mistura exótico turística /popular. Se você não vai fazê-lo a pé desde la Rambla, você pode pegar o ônibus 59, que vai deixá-lo na praia. Nossa recomendação é que não seja só uma caminhada ao redor das áreas mais movimentadas de Barceloneta, mas que você também entre para descobrir as vielas interiores, onde as pessoas mais velhas puxam suas cadeiras e se sentam ao lado da porta da suas casas para tomar um pouco de ar fresco e conversar com seus vizinhos e os jovens se reúnem em pequenos bares típicos da região. Você também pode ir para cumprimentar a senhora Leo, que tem uns setenta anos e possui um bar, o Andaluz, decorado em estilo flamenco, com as memórias de um cantor falecido famoso aqui na Espanha “Bambino”. Sua especialidade é também as tapas. Ele está localizado no Carrer de Sant Carles nº 34. Vamos ir passeando tranquilamente até a praia. Se você ficar com sede e quer tomar algo fresquinho, você também pode fazer uma parada no bar em Santa Marta carrer de Grau i Torras nº 59, no passeio marítimo.

JANTAR

Existem várias opções em Barceloneta para dar uma mordidinha. Depende do que você quer, podemos ir de tapas em Bitacora (na parte de trás da sala, há uma pequena e muito agradável Terrassa ao ar livre), é no Carrer Balboa nº1. E também está a famosa Xampanyeria, que é uma taberna famosa que vende cava “Can Paixano” a copo ou garrafa, com torradas e sanduíches para comer no bar. Altamente recomendado. Você vai comer e beber bem e não é caro. É na Carrer de la Reina Cristina Nº 7. Também é muito bom, “Can Mano”, que é um pequeno restaurante onde você se senta e o primeiro sentimento é de que você volta no tempo, para anos atrás, sem modernismos ou outros. É um lugar simples, pequeno, mas muito aconchegante. A especialidade é peixe frito e marisco. O preço? Muito econômico,você vera os preços em um grande cartaz na parede, por isso, se você observar,  não vai ter surpresas localizado no carrer Baluard nº12. Os três locais mencionados pode alcançá-los a pé cerca de 10-20 minutos da praia.

DEPOIS DO JANTAR

Hoje vamos dar tudo! (Esperando que hoje é uma sexta-feira ou sábado) Primeiro, temos de decidir qual clube de Barcelona vamos invadir. Como não sabemos bem dos gostos musicais de cada um, você pode deixar um comentário e os informaremos do que seja mais parecido ao seu gosto, para ter uma noite fantástica! E como falamos no Brasil “A noite é uma criança“. Bom, se aceita uma ajudinha para escolher uma discoteca os recomendamos estas. Que geralmente é um sucesso entre os turistas “Razzmatazz” ou “Apolo”. Razzmatazz está localizado no Carrer Almogàvers nº 22 (estação de Metrô Marina linha L1 vermelha, ou estação de metrô Bogatell linha L4 amarela). Podemos começar à noite bebendo um chopinho no club “Ovella Negra”calle Zamora nº78. Eles têm um pebolim espanhol e você pode jogar contra outras pessoas que estão por ai. Se você decidir ir a Apollo você tem que pegar o metrô linha L3 verde até à estação de Parallel. Podemos tomar a primeira cervejinha se você quiser no bar “Marseille” bar histórico que serve bebidas, incluindo Hemingway e Orwell. Ele está localizado na calle Sant Pau nº 65,  um bairro antigo mas não e nada perigoso passear por ai. Em seguida, você pode ir a discotecas. O metrô abre às 05h, aos sábados está aberto a noite toda.

 

 

BARCELONA EM 3 DIAS

Se você está em Barcelona três dias, os dois primeiros será a rota que comentamos antes, e o terceiro, vamos explicar a seguir:

SHOPPING OU CAMP NOU

Se seguiu as dicas exatamente como dissemos ontem, voltou tarde para o hotel, e você vai estar com uma dor de cabeça que para os espanhóis é chamado de “Ressaca”. Então, vamos supor que o menos que você gostaria de fazer hoje é discutir com seu companheiro de viagem, temos planejado fazer uma excursão independente: As mulheres / homens /crianças que gostam de ir de shopping para um lado e mulheres / homens/ crianças que gostam de futebol para o Camp Nou . Para fazer compras, as áreas de maior comércio do centro são os de Passeig de Gràcia e Portal de l’Angel, calle Portaferrissa e o Born. De Plaça Catalunya você pode ir a todo lado a pé. Aqueles que querem ir para o Camp Nou, em vez de ir para fazer o Tour do Camp Nou  pode pegar o metro linha L3 verde e descer na estação de Les Corts. Tardara cerca de 45 minutos para chegar ao Camp Nou.

MONTJUÏC

Se você tiver recuperado da ressaca na manhã livre, agora você pode unir-se de novo e ir para a montanha de Montjuïc. Para chegar ai você tem pegar o metrô linha L3 verde ate a estação do Parallel. E ai pegar o Funicular de Montjuïc ele vai deixar você na Avenida Miramar, onde você pode visitar os jardins e, em seguida, caminhar uma subida para o castelo. Você também pode pegar o teleférico Montjuic, que te oferece uma vista espetacular do céu sobre a cidade. Como uma alternativa para ir direto para o castelo você também pode pegar o ônibus 150 que sai da Plaza España, o trajeto é de pelo menos uma hora ou uma hora e meia como máximo. Em Montjuïc, veremos o Castelo com vista para a cidade e o porto, o Estádio Olímpico Lluis Companys, onde foi feito os Jogos Olímpicos de Barcelona 92, a Fundação Joan Miró e o Jardim Botânico, entre outras coisas. Nesta área não há restaurantes, então é melhor comprar alguns sanduíches e algo para beber, porque esta área tem uma abundância de grama para sentar e poder fazer um picnic. É uma das áreas que lhe dão a sensação de que não tem fim.

A FONTE MÁGICA

A fonte mágica é uma grande atração em Barcelona. Seu show envolve jactos de águas de cores da fonte, que se movem ao ritmo da música. Estando ai você vai ver o Palácio Real e a Plaza España e você não será capaz de acreditar que há tantas coisas bonitas juntas. Ele está localizado nos pés de Montjuic e você pode ir ate ai descendo a montanha, e prestou atenção em tudo o que os contamos, você vai encontrar uma caminhada de meia hora, ou pegar o ônibus 150. Claro que, antes de se aventurar, veja horários e se ele esta funcionando porque não funciona todos os dias.

JANTAR

Após a Fonte Mágica (ou mais cedo, dependendo da época), podemos ir jantar em um lugar rústico “Vinhos e outros remédios”, onde é claro que servem vinho e excelentes carnes, queijos e geralmente fazem cozinha grega e cozinha mediterrânica. O lugar não é muito grande e talvez seria melhor que reservasse enviando uma mensagem através da sua página do Facebookindo a pé você demora uns dez minutos desde Plaza España. Se você não encontrar nenhuma mesa aqui, você também pode ir para o centro comercial “Las Arenas” (anteriormente era uma praça de Toros de Las Arenas), onde há vários restaurantes e você também pode desfrutar de uma vista maravilhosa. Mas se você sente a necessidade de comer proteína podemos ir a ” Can Margarit “, que é a autêntica comida caseira catalana. Pode estar ai em 20-30 minutos caminhando, desde onde esta a fonte, ou você pode pegar o metrô linha L3 verde é só uma estação ate o Poble Sec. O restaurante está localizado no carrer de la Concorde nº 21 e não é recomendado para aqueles que não gostam muito de alho.

BARCELONA EM 4 DIAS

Se você está em Barcelona quatro dias, os três primeiros será a rota que temos dito antes, e a quarta, vamos explicar a continuação:

TIBIDABO

Tibidabo é um 3 em 1: Basílica com a estátua gigante de Cristo, o mais alto da cidade de Barcelona e parque de diversões para os mais pequenos, se viajamos com crianças. Se pode chegar ai em 45 minutos com o ônibus T2A da Plaza Catalunya, e quando estiver em cima, terá duas horas de muito entretenimento.

ALMOÇAR E UM PASSEIO PELO BORN OU NO RAVAL

O ônibus T2A vai deixar a gente de volta na Plaza Catalunya. Dependendo do seu gosto sugerimos um passeio por aqui ou no bairro vizinho. Se optar pelo o Born então certamente você tem que ir e refletir sobre a grandeza de Santa Maria del Mar “LA Catedral del Mar” para entender. (Se você ainda não tiver lido o livro, leia que com certeza vai gostar, é muito bom!) Para construí-lo, os próprios habitantes dali trouxeram as rochas gigantes nas costas caminhando quilômetros desde Montjuïc. Mas o Born não é só isso: as lojas e a vitalidade do lugar permanecerá sempre gravado na sua retina. Você não pode perder o Museu Picasso que esta no Carrer Montcada nº 15-23. Se você estiver com fome pode ir a comer no Bormuth que esta no carrer Rec nº 31. Lugar agradável, que tem mobília reciclado e é bastante acolhedor. Caso contrário, se você quiser peixe fresco, um outro restaurante chamado “La Paradeta” (nós escrevemos sobre isso no primeiro dia). O Born está localizado no carrer Comercial nº 7. Se optar pelo o Raval, então o que escolhemos foi um ambiente multicultural, lojas étnicas e cafés ao ar livre. Então você tem que ir ver o famoso “Gato Botero” que esta na Rambla del Raval para atestar que você esteve aqui e para fazer a foto típica que todo mundo tenta, que é subir em cima do gato e sair bem na foto !!!. Neste caso, você pode fazer uma parada para o almoço na “La Masia” no carrer Elisabets 16. É um lugar muito pequeno restaurante familiar. As degustações são pequenas, mas são muito baratas, para que possa provar muitos e diferentes sabores e não vai custar o olho da cara na hora de pagar. 🙂 Em ambos bairros irá demorar algumas horas visitando. Se você tiver tempo e não estiver satisfeito com passeio, você pode sempre ir ao Parque da Ciutadella que é muito bonito. Há muitas palmeiras e uma lagoa. Algumas pessoas vão correr, fazer exercícios, outros simplesmente vão ai para relaxar, e alguns até mesmo jogar a “Petanca”, um jogo típico daqui, jogam normalmente os aposentados que aqui são chamados (Juvilados). Esperamos que esta excursão que fizemos com tanto carinho possa servir para que tenha maravilhosas ferias e que se apaixonem por Barcelona tanto ou mais que a gente. Aproveite Barcelona ao máximo. Deixe aqui seu comentário para saber como foi sua experiência ou se precisar de mais ajudas. O papel principal é seu . Participe e espalhe essa ideia à sua volta!!! 😉 Muito Obrigado !!

2 Comentários

  1. Estamos em Barcelona e o seu blog e nosso guia excelente trabalho!!! Obrigado!!

    Responder
    • Valeu e obrigado!! e que tenham boa ferias e que se precisar de qualquer coisa estaremos aqui um abraço…

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *