SETEMBRO DE 2018 EM BARCELONA- FESTA DE LA MERCÉ E OUTROS EVENTOS

por | eventos/shows-musica-festas | 0 Comentários

Estes são os eventos anunciados até agora para setembro de 2019. Fique de olho no artigo porque eu o atualizo continuamente!

Setembro é geralmente um mês bonito para caminhar pela cidade com um clima maravilhoso. Dê uma olhada nas nossas visitas guiadas pelas ruas do centros históricos:

Veja a lista de todos os próximos eventos em Barcelona, leia o artigo dedicado.

 

FESTA DE LA MERCÈ. DE 21 A 24 DE SETEMBRO DE 2018

Em particular, setembro é o mês do FESTA DE LA MERCÉ. De todas as festas em Barcelona, esta é certamente a mais importante, a patronal (Fiesta Mayor). Os moradores e turistas preparados  para festaejar e desfrutar da cultura catalana.

A festa abre as portas na sexta-feira, 21, às 18h30, com o discurso de Pregão, espécie de padrinho / madrinha do evento, e termina segunda-feira 24 com o grandioso show noturno de fogos de artifício.

Os  dias de mais atividades serão no sábado, dia 22, domingo, dia 23 e segunda-feira 24. Para a ocasião, o metrô estará aberto 24horas por dia, nos dias 21, 22 e 23 de setembro.

Antes de mais nada, devemos saber que não se trata apenas de música, mas também de cultura, experiências audiovisuais, gastronomia, fogos de artifício e desfiles de moda.

Os eventos estão espalhados por toda a cidade: Bairro Gótico, Plaça Catalunya, Raval, Fórum, Maria Cristina Avinguda, Zona da Barceloneta, Parc de la Ciutadella, Parque Montjuic e antiga fábrica de cerveja Damm.

Cada edição tem também uma cidade convidada a dar a conhecer a sua cultura, este ano é a capital de Portugal, Lisboa, cujos artistas vão actuar no BAM, o festival independente de música de Mercè, e na ocasião do MAC Festival (Mercé Arts de Carrer) com performances de música, dança e pirotecnia.

O manifesto oficial da La Mercè 2018 é o trabalho da ilustradora e designer de Barcelona Sònia Pulido e representa uma grande mulher que abre os braços em um gesto de boas-vindas e usa uma capa listrada colorida.

OS PRINCIPAIS EVENTOS  DE  LA MERCE 2018

Nós escolhemos alguns eventos imperdíveis para você, mas a programação é definitivamente muito mais densa; o programa completo está disponível neste endereço.

Entre as atrações mais importantes, estão…

  • CASTELLERS. São castelos humanos de vários metros de altura compostos por dezenas de pessoas que treinam o ano todo para essas apresentações. Os mais grande e fortes estão na base e mantêm toda a estrutura e se sobe uma criança de poucos anos sobe ao topo. Estes castelos simbolizam “unidade é força” e são verdadeiramente impressionantes de ver. Você pode vê-los no domingo 23 de setembro às 11h30 e às 12h00, os Castellers farão uma rota “pasacalle” a partir do Palazzo della Virreina e terminando na Plaça Sant Jaume, La Rambla, La Boqueria, Carrer d’Avinyó e a rua Ferran. Segunda-feira 24 em vez celebra la Festa Castellera della Mercé sempre na Plaça Sant Jaume as12:30h que reúne todas as associações de castellers da capital catalana.
  • CORREFOC. Estes são “dragões gospefogos”  que semeiam pânico ao longo da Via Laietana. Eu recomendo que você não venha com roupas de nylon! Eles serão no sábado dia 22 às 18:30 (para crianças) e às 20:30 (para adultos) e a rota será a seguinte: praça de Antoni López, Vía Laietana, praça de Antoni Maura.
  • CABALGATA DEL GEGANT. É um desfile de estátuas … gigantes, de fato! Você vai encontrá-los com frequência, tenha cuidado para não ser esmagado. 🙂 Esse ano você os verá no domingo, 23 de setembro, às 21h, quando desfilará da Plaça Drassanes indo a plaça Sant Jaume, através do Portal de Santa Madrona, da Rambla, da rua Ferran. No dia seguinte, às 12:15h, sempre na plaça Sant Jaume, eles se apresentarão na dança tradicional junto com L’Aquila (outra das figuras típicas da imaginação da Festa della Mercé).
  • SARDANA. É a dança folclórica catalã clássica. Para falar a verdade, nenhum dançarino instintivo me acorda, mas quem gosta de cultura popular pode estar interessado. Você encontrará as danças Sardana na sexta-feira 21 às 19h e no domingo 23 às 13h na Avenida Catedral / Plaça Nova. Também no domingo, dia 23, eles também as farão às 18h na plaça Sant Jaume, enquanto na segunda-feira, às 18:15h, a Sardana é dançada na plaça de la Mercé.
  • FOCS D´ ARTIFICI. A não perder, no contexto da festa da pirâmide, os espetáculos pirotécnicos na sexta-feira 21 e sábado 22, começando às 22h na praia de Barceloneta. Você pode apreciar os fogos do Espigon de Gas na mesma praia. Segunda-feira, 24 de setembro, em vez disso, fecha a festa às h. 22h com o show Pirotecnico musical de la Mercé, fogos de artifício, sons e luzes que acontecem na Avinguda Maria Cristina, perto da Fonte Mágica.
  • FESTIVAL MAC. Um festival de dança, teatro, música e tendências urbanas no Parque Ciutadella. Todos os shows são gratuitos, muitos são voltados para crianças e acontecem durante os três dias de festa.
  • MINI-MARATÓ. 10 km de corrida dedicada ao santo padroeiro da cidade. A corrida acontecerá no dia 16 de setembro (a partir das 9h) e passará pelo centro de Barcelona, começando e terminando com a Plaza d’Espanya.
  • FOOD TRUCK: Os amantes da comida de rua literalmente encontrarão seu caminho para a vida durante os dias da Mercé. E em diferentes partes da cidade, caminhões de alimentos serão instalados e nos acompanharão durante todo o festival. De sábado, 22 a segunda-feira, das 12h às 20h, você pode encontrá-los no Castelo de Montjuic, dentro do MAC. Sábado 22 e domingo 23 das 11h às 22h e segunda-feira 24 das 11h às 20h você também pode encontrá-los no Palauet Albeniz, dentro dos Jardins do Laribal em Montjuic. Depois, os historiadores do Parque da Ciutadella que abrem suas portas na noite de sexta-feira até as 2 da manhã para continuar ao longo dos dias de sábado e domingo.

 

EVENTOS DE MÚSICA

A música é a rainha da Mercé. Muitos dos concertos e várias apresentações musicais são organizadas pelo BAM (Barcelona Acciò Musical) que este ano considerou grande e preparou um calendário muito eclético que satisfaz os gostos de todos. Você encontrará música eletrônica, clássica, música folclórica, jazz, pop e grupos de percusão em movimento para acompanhar a cidade ao ritmo da rumba! Tudo estritamente gratuito !!

Os artistas convidados este ano (41 grupos) são uma mistura de espanhol e catalão, internacional e proveniente de Portugal, país convidado. Hipster e não, prepare-se para descobrir um som alternativo porque BAM é o reino da experimentação!

As principais etapas estão localizadas na Plaça dels Àngel, Rambla del Raval, Antiga Fábrica de Estrella Damm (Carrer Rosselló 515), Nou de la Rambla com Avinguda Paral-lel (palco Apolo) e Plaça Joan Coromines, mas a música será realmente em qualquer lugar durante estes dias.

Nossas sugestões: para os nostálgicos, a dupla MERCURY REV comemora 20 anos de atividade com seu rock psicodélico, para a ocasião em um formato intimista e acústico (domingo 23, plaça dels Angels, 21:45h); se em vez disso você quiser dançar, o grupo alemão MEUTE é uma banda de 12 percussionistas e trompetistas tocando músicas techno! Imagine os sucessos do dj francês Laurent Garnier como se estivesse tocando uma “banda marcial”: o efeito é absolutamente hipnótico! Eles jogarão na sexta-feira, 21 de setembro, às 00:45h, sempre na Praça dos Anjos, em frente à Macba. Por um pouco de qualidade indie pop feita na Espanha, experimente com LA BIEN QUERIDA (Antiga Fábrica de Estrella Damm, 24 de setembro às 17:45h), enquanto o MONOCROME SET (23 de setembro, Plaça dels Angels, 23:15h) traz em Barcelona, o pós-punk inglês vintage.

O grande palco da praia de Bogatell é dedicado à música catalana, com shows de LA IAIA (indie folk – 22 de setembro às 21:30h), LOVE OF LESBIAN (pop rock – 22 de setembro às 23:30h) e muitos outros.

Isto é apenas uma amostra do que La Mercè oferece … prepare-se para dançar e cantar!

Encontre o programa detalhado de todos os shows no site oficial da Festa de La Mercé 2018..

DIAS PORTAS ABERTAS 

Sempre all’interno del quadro della festa della Mercè molti musei e attrazioni aprono gratuitamente le porte ai visitatori lunedì 24 settembre. Tra i musei che aderiscono all’iniziativa, ci sono il MNAC, il Museo Picasso, il Museu Blau, il CCCB e il MACBA.

CONCERTOS DE SETEMBRO

No momento não há quase nada confirmado para setembro, mas adicionaremos aqui outros eventos interessantes.

  • PONER UM SHOW AQUI DA IGUAL  COMO LO DE MALUMA 
  • BEACH HOUSE. 28 de setembro, Razzmatazz. As estrelas do sonho americano retornam após alguns meses de silêncio. Ingressos por 33,10€.

JOGOS DE BARÇA

Para todos os fãs do futebol, recomendamos a Compra de ingressos para ver o Barcelona jagar. Será  uma experiencia inesquecível de verdade em um dos mais belos estádios do mundo.

Para os amantes do futebol, não se esqueça de Fazer o Tour do Camp Nou.

 

OUTROS EVENTOS

  • FESTIVAL DA CATALUNYA: Se festeja todos os anos no dia 11 de setembro a DIADA é um evento que traz muitas pessoas às ruas que se manifestam a favor da independência da Catalunha.
  • FESTIVAL MAJOR DE SANT MIQUEL. A festa dos bairros, como o de Barceloneta  que anima suas ruas e praças durante a última semana de setembro com concertos, mercados, correfocs e outras atividades tradicionais e para crianças.
  • FESTIVAL MAJOR DEL POBLENOU. De 7 a 16 de setembro de 2018, o elegante bairro de Barcelona celebra seu festival mais importante, com muitas atividades para toda a família concentradas principalmente na Rambla del Poblenou, o coração do bairro.
  • NITS MAGIQUES CASA BATLLO: a reunião com as noites no terraço da fantástica casa de Gaudí continua em setembro, com um show e uma bebida de boas-vindas. O bilhete custa 39 €.
  • SOPAR AMB ESTRELLAS: o observatório astronômico de Barcelona, na montanha de Tibidabo, oferece aos amantes das estrelas e não apenas uma noite única: para a observação do céu estrelado há um jantar gourmet, uma visita ao museu e uma conferência. Disponível quase todas as noites do mês a um custo de 71€.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *